Lançamento do Livro "Estudos Litúrgicos e Práticas Devocionais Gnósticas"



Esta obra, escrita pelo Rev. Luiz Franklin de Mattos Silva - presidente do Conselho Episcopal da Igreja Gnóstica Livre, é uma contribuição conceitual e prática que surgiu para auxiliar os Membros da Igreja Gnóstica Livre, mais especificamente os Irmãos e Irmãs, da Capela Mont’Moriah.


Não tem como objetivo ser um Tratado Teológico Gnóstico, pelo contrário, busca a ser um roteiro de reflexões sobre o Cristianismo Gnóstico no Século XXI, ou seja, de como os manuscritos encontrados em Nag Hammadi (1945) e no Mar Morto (1947) podem ser decodificados e ressignificados na atualidade.



Não se trata de reforçar como essas ditas “heresias” abalaram profundamente uma Igreja que negava qualquer relação de Jesus com Essênios, um militante em defesa da vida, da simplicidade, dos pobres e humildes.



O papel desta obra é de apresentar como as questões sociais, ecológicas, do direito humano e da diversidade, até hoje combatida pelos setores mais conservadores, encontram eco nas palavras e ações de Jesus, independente do aspecto histórico, mitológico ou místico.



Trata-se de questões cruciais de uma Nova Igreja, que dialoga com todos, ama a todos da humanidade, por serem simplesmente nossos Irmãos em Cristo, onde não se exige, apenas oferece-se. Uma ação pastoral, compreensiva, caritativa e independente crenças, classes, religiões, opiniões políticas, sexualidade ou níveis de consciência planetária rumo a Paz entre os homens de boa vontade. Tudo é serviço para os “trabalhadores da última hora.”



O livro pode ser adquirido em formato físico e digital no site: